Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Espírito Santo: governador licenciado compara greve a sequestro

Agora a Polícia Civil ameaça também paralisar ações em protesto contra a morte de um agente

O governo do Espírito Santo solicitou ao Palácio do Planalto a ampliação no número de tropas da Força Nacional para tentar restabelecer a segurança no Estado. Segundo o governador em exercício, Cesar Colnago, o efetivo de 1.200 homens é insuficiente. A intenção dele é contar com pelo menos 2 mil soldados e agentes. Em entrevista coletiva hoje pela manhã, Colnago voltou a criticar duramente a paralisação dos policiais militares e afirmou que eles serão punidos, pois esse “motim não tem nenhuma legalidade e base constitucional”. Ele estava acompanhado do governador licenciado, Paulo Hartung – que está em tratamento médico –, e do secretário de Segurança Pública, André Garcia. Hartung era um dos mais abalados. Segundo ele, a suspensão do policiamento “é uma chantagem”, “um caminho errado que rasga a Constituição”. Em tom de desabafo, ele declarou também: “Sequestraram o direito do povo e estão cobrando resgate, mas não se paga resgate descumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal. Se não enfrentarmos isso, é hoje aqui e amanhã no resto do Brasil”.

Polícia Civil Algumas entidades anunciaram a paralisação das atividades da Polícia Civil em protesto pelo assassinato do agente Mário Marcelo de Albuquerque, de 44 anos, nesta terça-feira. Ele foi baleado quando tentava intervir em um assalto a uma motocicleta em Colatina, durante a onda de violência que toma o Estado capixaba. As delegacias permaneceram fechadas até quinta-feira e só farão registros de flagrantes.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Esse negócio de falar que os familiares estão bloqueando a saída do quartel é a desculpa mais esfarrapada que já vi, como eles sabem que essa paralisação é inconstitucional, vieram com essa balela, os rigores da lei para esses militares e a responsabilizacao deles por todos prejuízos e pelas mortes.

    Curtir

  2. Duas coisa importantes ainda para acontecer: A PM parar em todo o Brasil e só retornar quando implorarem a sua volta e a corja PMDB/PSDB/PT sair do comando do país. Depois disso o Brasil voa.

    Curtir

  3. Geroldo Zanon

    La no ESPIRITO SANTO esta tão violento porque tem muitos PATISTAS

    Curtir

  4. Sonia Martins

    Correção: de “As delegacias permaneceram fechadas até quinta-feira e só farão registros de flagrantes.” para “As delegacias permanecerão fechadas até quinta-feira e só farão registros de flagrantes.”

    Curtir

  5. Daniel Soares

    A PM está absolutamente certa, nossos políticos quebram o pais roubando na mão cheia, propinando e desviando e depois os trabalhadores é que pagam a conta, pois não sobra dinheiro para nada, educação, saúde e segurança acabam pagando essa conta ficando sem reajustes ou sequer reposição da inflação por anos e mais anos, enquanto, por outro lado o salário sem reajuste é corroído diariamente com aumentos todos os dias nos supermercados e em todas as áreas.

    Curtir