Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Eleição em SP 3 – Kassab espera converter popularidade em votos

POr Claudio Santas Sequeira, na Folha:O prefeito Gilberto Kassab (DEM) espera que o inédito crescimento de sua popularidade se converta em votos nas urnas em outubro. Pesquisa Datafolha revelou que 40% dos paulistanos aprovam os dois anos e seis meses da administração do democrata.“O mais importante é que quase metade de São Paulo está satisfeita […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 19h05 - Publicado em 25 ago 2008, 06h13
POr Claudio Santas Sequeira, na Folha:
O prefeito Gilberto Kassab (DEM) espera que o inédito crescimento de sua popularidade se converta em votos nas urnas em outubro. Pesquisa Datafolha revelou que 40% dos paulistanos aprovam os dois anos e seis meses da administração do democrata.
“O mais importante é que quase metade de São Paulo está satisfeita com minha gestão”, disse o prefeito. Segundo ele, “todos os índices vinculados” à avaliação do governo “vão crescer na medida em que a campanha se desenvolva”.
“A expectativa é que parte dessa aprovação se reverta em votos. O eleitor deve questionar: “Se está bom, por que mudar?” Essa é a pergunta que proponho”, afirmou. Kassab participou ontem da inauguração do comitê de campanha em Itaquera (zona leste), tradicional reduto petista.
No evento, estiveram presentes os vereadores tucanos Adolfo Quintas e Carlos Bezerra Jr., além do subprefeito Laerte Teixeira Lima e do secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider.
Questionado, o prefeito negou que o aumento de sua popularidade nas pesquisas provoque uma debandada no PSDB. “Eles vieram aqui me desejar boa sorte. Eu sou prefeito, eles são vereadores, e estão conosco desde o início da gestão”, afirmou.
Para Kassab, o início do programa eleitoral gratuito vai ajudar a campanha. “A campanha no rádio e na televisão é relevante numa cidade com mais de 8 milhões de eleitores”, disse. No final da tarde, ao visitar a Feira das Nações da Paróquia de Sant’Ana, no Alto da Boa Vista (zona sul), o democrata agradeceu o apoio do governador tucano José Serra.
Assinante lê mais aqui
Publicidade