Clique e assine com 88% de desconto
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Direita já!

Seguem trechos da minha coluna da Folha de hoje intitulada “Direita Já” * Atentemos para o país que está à volta da Papuda, ou acabaremos reféns daquele Nosferatu, o morto-vivo que insiste em roubar nosso vigor, nosso tempo e o espaço do colunista. Por mim, ele trabalharia é no “Hotel Califórnia”, o da lendária música […]

Por Reinaldo Azevedo - Atualizado em 16 fev 2017, 12h05 - Publicado em 6 dez 2013, 04h29

Seguem trechos da minha coluna da Folha de hoje intitulada “Direita Já”
*
Atentemos para o país que está à volta da Papuda, ou acabaremos reféns daquele Nosferatu, o morto-vivo que insiste em roubar nosso vigor, nosso tempo e o espaço do colunista. Por mim, ele trabalharia é no “Hotel Califórnia”, o da lendária música dos Eagles, onde se pode entrar, mas não sair. Mas nada de certos aromas densos… Quem não conhece a canção tem agora a chance. Essa é do baú. Coisa de velho, meninos! Adiante.
(…)
Extrema-esquerda e esquerda divergem nos métodos, não na ambição de subordinar a sociedade a um ente de razão que, num primeiro momento, a domine e, depois, a substitua, pouco importando se pensam num partido ou num conselho de sábios. Já a extrema direita é o avesso da direita democrática; a diferença é de essência, não de grau, como já demonstrou Olavo de Carvalho. Isso é história, não opinião. Procurem os respectivos manifestos dos vários fascismos do século passado. Seu verdadeiro inimigo é o liberalismo, não o comunismo, no qual os fascistas sempre reconheceram o queixo de papai… “Direita”, no entanto, virou palavrão no Brasil. Na academia, o liberalismo é tratado como sinônimo de exclusão social.
(…)
Para ler a íntegra, clique aqui

Publicidade