Clique e assine a partir de 9,90/mês
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

DEM fecha acordo com PSDB e decide apoiar Serra em SP

Por Daniela Lima, na Folha: O DEM fechou questão e já já discute data para anunciar uma aliança com o ex-governador José Serra na disputa pela Prefeitura de São Paulo. O acordo deslanchou nos últimos dois dias, quando a sigla obteve garantias de apoio dos tucanos à candidatura do deputado ACM Neto (DEM-BA) à Prefeitura […]

Por Reinaldo Azevedo - Atualizado em 31 jul 2020, 08h54 - Publicado em 9 Maio 2012, 07h33

Por Daniela Lima, na Folha:
O DEM fechou questão e já já discute data para anunciar uma aliança com o ex-governador José Serra na disputa pela Prefeitura de São Paulo. O acordo deslanchou nos últimos dois dias, quando a sigla obteve garantias de apoio dos tucanos à candidatura do deputado ACM Neto (DEM-BA) à Prefeitura de Salvador e de que poderá opinar sobre o vice de Serra. Apesar de ainda discutir detalhes, como a coligação proporcional, o partido prevê oficializar a adesão dia 17 de maio.

Anteontem, dirigentes e líderes do DEM se reuniram com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e acertaram com ele que a vice de Serra será discutida com os partidos que apoiarem o tucano.  ntes, Serra havia dito que não aceitaria vetos ao nome que escolhesse. Agora, o DEM afirma que terá de haver um consenso sobre a indicação.
(…)
PV
O PV será o primeiro partido a se aliar formalmente ao ex-governador José Serra (PSDB) na corrida à Prefeitura de São Paulo. O apoio será formalizado amanhã, em evento na Câmara Municipal. O partido foi atraído para a coligação tucana pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD), um dos principais aliados e articuladores da campanha do ex-governador à sua sucessão. O PSDB estudou formalizar no mesmo evento o apoio do PSD, partido de Kassab, à candidatura de Serra, mas acabou decidindo dar à sigla do prefeito um evento separado.

Publicidade