Clique e assine a partir de 9,90/mês
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Com argumento vigarista, governistas de comissões da Câmara rejeitam convocação de Mercadante

As comissões de Ciência e Tecnologia e de Fiscalização Financeira e Controle rejeitaram hoje requerimentos para convocar o ministro Aloizio Mercadante para falar sobre o caso dos ”aloprados”. Os governistas têm ampla maioria em ambas. O argumento vigarista para não convocar é que as denúncias são requentadas. Uma ova! A VEJA conseguiu uma gravação, que […]

Por Reinaldo Azevedo - Atualizado em 31 jul 2020, 11h29 - Publicado em 29 jun 2011, 15h54

As comissões de Ciência e Tecnologia e de Fiscalização Financeira e Controle rejeitaram hoje requerimentos para convocar o ministro Aloizio Mercadante para falar sobre o caso dos ”aloprados”. Os governistas têm ampla maioria em ambas.

O argumento vigarista para não convocar é que as denúncias são requentadas. Uma ova! A VEJA conseguiu uma gravação, que está no site, em que Expedito Veloso, um dos aloprados, confessa que Mercadante foi um dos comandantes daquela operação. Reportagem na revista desta semana informa que os aloprados se reuniram em seu gabinete, com a presença da agora ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais).

Mercadante falou ontem à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Negou tudo, claro, e tentou levantar algumas ridículas teorias conspiratórias. Indagado, no entanto, se pretende processar Veloso, que reafirmou a denúncia em entrevista à VEJA, tergiversou. É claro que ele não vai processar seu “companheiro”, ora essa!

Como se nota, o ministro se diz disposto a “esclarecer tudo”, mas mobiliza sua tropa de choque para não ter de falar.

Publicidade