Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Celso de Mello dá 7º voto pela condenação de Dirceu e 8º pela de Genoino; ministro acusa projeto de poder criminoso, destinado a asfixiar a oposição

O ministro Celso de Mello deixa claro que vai dar o sétimo voto pela condenação de José Dirceu e o oitavo pela condenação de José Genoino. Põe todos os pingos nos “is”. Afirma que os crimes do mensalão (não cita o nome) ferem as regras do estado de direito e a essência da democracia. Mais: a compra […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 07h40 - Publicado em 10 out 2012, 16h42

O ministro Celso de Mello deixa claro que vai dar o sétimo voto pela condenação de José Dirceu e o oitavo pela condenação de José Genoino.

Põe todos os pingos nos “is”. Afirma que os crimes do mensalão (não cita o nome) ferem as regras do estado de direito e a essência da democracia. Mais: a compra de partidos e de políticos frauda a vontade do eleitor “na medida em que migrações inesperadas, motivadas por razões criminosas e subalternas (…) culminam por gerar um arbitrário desequilíbrio de forças no Parlamento, numa fraude à vontade popular (…), o que “asfixia o exercício pleno da oposição política”, sem a qual não existe democracia.

Segundo ele, essa é uma das consequências do “criminoso projeto de poder” praticado pelos réus do processo, “em particular por José Genoino e José Dirceu”.

Publicidade