Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Weintraub se diz vítima de ‘fake news’ e só admite ‘probleminhas’ no MEC

Ministro começou há pouco a dar explicações sobre trapalhadas na sua gestão no MEC; em negação da realidade, ele só admite 'probleminhas' na pasta

Por Robson Bonin - Atualizado em 11 Feb 2020, 11h41 - Publicado em 11 Feb 2020, 11h39

A Comissão de Educação do Senado iniciou há pouco a audiência com o ministro da Educação, Abraham Weintraub. Ele foi chamado para falar dos problemas no “melhor Enem” de todos os tempos, que falhou no básico, a correção das notas dos estudantes.

O ministro começou a conversa mostrando aos senadores um PowerPoint sobre notícias da imprensa que mostram problemas de gestão no MEC. Em estado de negação da realidade, o ministro classifica as reportagens de “fake news” e só admite “probleminhas” na pasta. “Já estou acostumado com chuva de fake news”, diz o ministro.

Não será, pelo visto, uma reunião tranquila para o chefe do MEC, já que mesmo entre os poucos bolsonaristas do Senado a disposição para defender Weintraub é quase nula.

Publicidade