Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Voos de Witzel em helicóptero na mira da Assembleia do Rio

Deputado bolsonarista quer fazer pente-fino nas viagens a bordo da aeronave realizadas pelo governador

Por Mariana Muniz - Atualizado em 12 mar 2020, 11h31 - Publicado em 12 mar 2020, 10h34

O deputado estadual bolsonarista Filippe Poubel (PSL) apresentou um requerimento de informações à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro pedindo para fazer um pente-fino nas viagens realizadas de helicóptero pelo governador Wilson Witzel (PSC).

No documento, o parlamentar pede à Mesa Diretora da Alerj que a Secretaria da Casa Civil apresente relatórios detalhados do uso de helicópteros no período de 01 de janeiro de 2019 a 29 de fevereiro de 2020. Ele quer saber os dias de uso das aeronaves pelo governador, tempo de uso, trajetos realizados e finalidades.

Segundo o deputado, matérias veiculadas pela imprensa recentemente revelaram que o governador utilizou o helicóptero do estado 121 vezes em 2019. O número, de acordo com o parlamentar, representa 39 viagens a mais do que as realizadas pelo ex-governador Luiz Fernando Pezão.

Publicidade