Clique e assine com até 92% de desconto
Radar Por Gabriel Mascarenhas (interino) Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Veterinário no Ministério da Saúde? Não foi a primeira vez — entenda

Laurício Monteiro Cruz, nomeado esta semana pelo ministro da Saúde, não é o primeiro a assumir Departamento de Imunização

Por Mariana Muniz Atualizado em 3 set 2020, 13h38 - Publicado em 3 set 2020, 14h34

Causou espanto esta semana a nomeação de um veterinário para o comando do Departamento de Imunização do Ministério da Saúde, aquele que cuida, entre outras coisas, do Programa Nacional de Imunização. Mas a escolha de um médico do mundo animal não foi novidade na pasta. 

O antecessor de Laurício Monteiro Cruz na posição, Marcelo Kawa, é servidor de carreira da pasta e tem a mesma formação. Estava no departamento desde julho de 2019, durante a gestão de Luiz Henrique Mandetta, quando virou Coordenador-Geral de Vigilância de Zoonoses e Doenças de Transmissão Vetorial.   

Kawa foi para a chefia do Departamento de Imunização após a saída do médico infectologista  Júlio Croda, ainda na gestão de Nelson Teich. 

Publicidade