Uma solução a jato para a Embraer
Aparentemente, foi resolvido o tremendo abacaxi que se tornou a operação da Embraer na China. Antonio Patriota e Fernando Pimentel trouxeram na bagagem da visita a Pequim a certeza de que o governo chinês topa a solução por eles proposta para que a fábrica não feche as portas por falta de encomendas. A unidade, que […]
Aparentemente, foi resolvido o tremendo abacaxi que se tornou a operação da Embraer na China. Antonio Patriota e Fernando Pimentel trouxeram na bagagem da visita a Pequim a certeza de que o governo chinês topa a solução por eles proposta para que a fábrica não feche as portas por falta de encomendas. A unidade, que tem uma estatal chinesa como sócia, passaria a produzir o jato executivo Legacy 600, aproveitando a demanda de um mercado coalhado de novos-ricos. Hoje, a Embraer produz (“produz” é modo de dizer; a fábrica está parada) jatos médios para empresas regionais de aviação. O o.k. dos chineses só será anunciado em abril, durante a visita de Dilma Rousseff.