Twitter lança Moments no Brasil até o fim do ano
O Twitter lança no Brasil até o fim do ano o Moments, sua principal aposta para turbinar o conteúdo disponível para os usuários. O Brasil será o segundo país a receber a ferramenta, que estreou nos Estados Unidos na semana passada e funciona como um organizador de conteúdos relevantes discutidos no microblog. A novidade é a […]
O Twitter lança no Brasil até o fim do ano o Moments, sua principal aposta para turbinar o conteúdo disponível para os usuários.
O Brasil será o segundo país a receber a ferramenta, que estreou nos Estados Unidos na semana passada e funciona como um organizador de conteúdos relevantes discutidos no microblog.
A novidade é a curadoria de conteúdo, para filtrar o mar de informações disponíveis nas milhões de pílulas de 140 caracteres e atrair os usuários menos ativos e familiarizados com o microblog.
Os assuntos mais relevantes do dia serão agrupados em tópicos como notícias, entretenimento e esporte. A ideia é contar uma narrativa, com começo meio e fim, e foco nos conteúdos multimídia, explica o diretor editorial do Twitter para a América Latina, Leonardo Stamillo. Uma equipe de jornalistas já foi contratada e trabalha nos últimos ajustes antes do lançamento.