Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Transparência zero

A Petrobras tentou impedir a divulgação de um relatório do TCU que tratava do vínculo de parentesco entre funcionários comissionados e sócios de empresas contratadas pela estatal. Antes de se tornar público com alarde, há pouco mais de duas semanas, a Petrobras pediu o sigilo do processo no tribunal. Acabou não sendo atendida. A propósito, […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 06h25 - Publicado em 20 abr 2013, 10h34

Pedido de sigilo em processo no TCU

A Petrobras tentou impedir a divulgação de um relatório do TCU que tratava do vínculo de parentesco entre funcionários comissionados e sócios de empresas contratadas pela estatal. Antes de se tornar público com alarde, há pouco mais de duas semanas, a Petrobras pediu o sigilo do processo no tribunal. Acabou não sendo atendida.

A propósito, uma decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região da semana passada condenou a Petrobras a desembolsar 8 bilhões de reais de Imposto de Renda retido na fonte sobre remessas para pagamento de afretamentos de embarcações. A estatal terá que depositar o valor em juízo ou garantir a quantia em bens.

Publicidade