Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Temer terá caneta?

Michel Temer e Dilma Rousseff fazem há cinco anos uma desafinada dupla de presidente e vice. Dilma neste tempo todo nunca deu bola para Temer. Nunca pediu sua ajuda, apesar dos conselhos – inclusive de Lula – em contrário. Agora, terá que se entender com ele na marra. Ainda assim, não são poucos os que, […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 01h40 - Publicado em 8 abr 2015, 10h11
Dilma: com caneta ou sem caneta?

Dilma: com caneta ou sem caneta?

Michel Temer e Dilma Rousseff fazem há cinco anos uma desafinada dupla de presidente e vice. Dilma neste tempo todo nunca deu bola para Temer. Nunca pediu sua ajuda, apesar dos conselhos – inclusive de Lula – em contrário.

Agora, terá que se entender com ele na marra. Ainda assim, não são poucos os que, mesmo dentro do Palácio do Planalto, duvidam que essa aproximação aconteça.

Além de passar a se reunir com Temer com frequência, Dilma terá que dar a caneta a Temer. Caneta com tinta, ressalte-se. Sem ela, sem ter autonomia para articular acordos e executá-los, não há a menor chance de dar certo o arranjo selado ontem.

Temer precisa ter cargos para distribuir – só assim as coisas funcionam em Brasília. Na vida real, é assim e ponto. O problema é que Dilma em cinco anos de governo nunca deu essa autonomia nem para petistas.

Continua após a publicidade

Publicidade