Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Tanure vai ao Planalto e apresenta suposto plano de salvação da Oi

Nelson Tanure – aquele especialista em assumir empresas falidas para acabar de afundá-las – pintou no Palácio do Planalto. Não estava sozinho. Foi acompanhado do seu homem de confiança da vez, o ex-ministro Helio Costa. A dupla se reuniu com Moreira Franco e apresentou um suposto plano de salvação para a Oi, que está em […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 21h18 - Publicado em 18 nov 2016, 17h05
Tanure

Tanure

Nelson Tanure – aquele especialista em assumir empresas falidas para acabar de afundá-las – pintou no Palácio do Planalto. Não estava sozinho. Foi acompanhado do seu homem de confiança da vez, o ex-ministro Helio Costa.

A dupla se reuniu com Moreira Franco e apresentou um suposto plano de salvação para a Oi, que está em recuperação judicial e acumula uma dívida de 65 bilhões de reais. Tanure é ligado ao fundo Société Mondiale, um dos sócios da tele.

Como se sabe, os atuais controladores da Oi andam apavorados com a possibilidade de uma intervenção.

Moreira avisou aos interlocutores que o assunto não estava sob seu guarda-chuva.

O que Tanure pretendia, imagina-se. Resta saber se alguém no Palácio do Planalto enxerga no conhecido empresário a figura certa para reerguer o que quer que seja.

Atualização às 19h08: A assessoria de Nelson Tanure escreveu o e-mail abaixo para a coluna:

“O empresário Nelson Tanure, acionista da Oi, esteve com o ministro Moreira Franco para apresentar um plano de recuperação da companhia por meio de uma solução privada, sem o uso de recursos públicos. Tanure tem um longo histórico de recuperação de empresas, incluindo o setor de telecomunicações e petróleo e gás”.

Continua após a publicidade
Publicidade