Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sudeste e Nordeste concentram o maior número de aposentados

O valor médio da aposentadoria no Brasil é de R$ 3.673,03.

As regiões Nordeste e Sudeste concentram o maior número de aposentados do país. 26% em São Paulo, 11% em Minas Gerais, 9% no Rio de Janeiro e 2% no Espírito Santo.

O Nordeste abriga a segunda maior população dessa fatia no país, com 24%, divididos em Bahia com 6%, Ceará e Pernambuco com 4%, Maranhão com 3%, Piauí, Pernambuco e Rio Grande do Norte com 2% cada e Sergipe e Alagoas com 1%.

Apesar de estar em uma das regiões com menor índice de quem recebe esse benefício, o Distrito Federal é a localidade com maior média de valor de aposentadoria entre os estados, seguido pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Espirito Santo.

De acordo com o levantamento da UnitFour, o valor médio do subsídio no Brasil é de R$ 3.673,03.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Wilson Rodrigues Rodolfo

    Prezado colunista, você queria o que mesmo de diferente no titulo de sua matéria????. O Sudeste tem mais de 80 milhões de habitantes e o Nordeste vem logo atras com mais de 50 milhões de habitantes, quase duas vezes mais que o terceiro colocado e, como os números estão dados, sua colocação é como chover no molhado. Ou haveria outra intenção por trás do titulo????.

    Curtir

  2. Cacaroloss Souza

    Sudeste :alto número de aposentados do serviço público. Nordeste : alto número de aposentados do INSS. Onde está o maior número díndice de pobreza? No Nordeste, claro. Alguma relação com o alto índice de aposentados pelo INSS? Tudo a ver.

    Curtir

  3. Não deveria existir aposentadoria, quem quisesse deveria pagar uma previdencia privada. O dinheiro deveria ser repassado para a igreja do pastor Silas para propagar sua palavra.

    Curtir