Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

STF instala ‘placas de trânsito’ para evitar congestionamento

A importância do STF e de seus ministros, que têm ditado até mesmo como o Congresso deve se portar em processos eminentemente políticos (vide o impeachment), começou a refletir nos hábitos mais comezinhos da corte. Até então lugar de passagem e breve convivência entre ministros, servidores e visitantes, o corredor que dá acesso ao plenário […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 22h55 - Publicado em 25 abr 2016, 11h01
Ministros: pelo direito de ir e vir

Ministros: pelo direito de ir e vir

A importância do STF e de seus ministros, que têm ditado até mesmo como o Congresso deve se portar em processos eminentemente políticos (vide o impeachment), começou a refletir nos hábitos mais comezinhos da corte.

Até então lugar de passagem e breve convivência entre ministros, servidores e visitantes, o corredor que dá acesso ao plenário também virou local para que os ministros sejam abordados por advogados e jornalistas.
Cansado de ter de desviar de quem frequenta o local, Ricardo Lewandowski mandou instalar avisos de que os ministros têm prioridade para se deslocar por ali.
A partir de agora, quem anda no tapete vermelho da corte deve se manter à direita e tomar cuidado para não obstruir o caminho das excelências.
Publicidade