Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Startup de orgânicos mira expansão nacional

Dona de 30% do mercado de orgânicos online na capital paulista prevê expansão para Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba.

Por Manoel Schlindwein Atualizado em 25 jan 2021, 16h22 - Publicado em 26 jan 2021, 14h32

A foodtech Raízs, que conecta consumidores de alimentos orgânicos aos pequenos produtores, fechou 2020 com crescimento de 200%. A empresa, que já domina um terço do mercado de orgânicos online na capital paulista, decidiu expandir sua operação para diversas cidades do interior e litoral, como Campinas, Jundiaí, Guarujá e Bertioga.

A aposta em uma alimentação fresca e livres de agrotóxicos inclui mais de 2 mil itens vindos de 900 produtores, entre verduras, legumes, frutas, ovos, arroz, manteiga, temperos e itens não perecíveis.

A projeção é fechar 2021 com crescimento de 450% na comparação com o ano anterior, além de contar com o serviço em outras capitais do país, como Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba.

Publicidade