Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Sob sigilo

Os diálogos gravados dos pilotos de aviões ou controladores de voos envolvidos em acidentes aéreos ficarão sob sigilo, a não ser nos casos em que as autoridades responsáveis pelas investigações considerarem que as informações ditas forem relevantes para a análise das causas dos acidentes. É o que determina um projeto aprovado pela Comissão de Viação […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 11h34 - Publicado em 21 jun 2011, 13h32

Os diálogos gravados dos pilotos de aviões ou controladores de voos envolvidos em acidentes aéreos ficarão sob sigilo, a não ser nos casos em que as autoridades responsáveis pelas investigações considerarem que as informações ditas forem relevantes para a análise das causas dos acidentes.

É o que determina um projeto aprovado pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara. A proposta, que foi enviada para a Comissão de Constituição e Justiça, estabelece ainda que até a apresentação do relatório final sobre as investigações, serão divulgados pareceres preliminares a cada aniversário de cada acidente.

Publicidade