Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Secretário de Educação de SP pela bola sete

A polêmica em torno da reestruturação da rede de ensino estadual de São Paulo desgastou ainda mais a já tensa relação entre o secretário de Educação, Herman Voorwald, e o governador Geraldo Alckmin. Auxiliares do tucano dizem que ele esteve disposto a demitir o secretário há cerca de um mês. Voorwald chegou, inclusive, a se […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 00h18 - Publicado em 16 out 2015, 10h25

Voorwald: gestão criticada por Alckmin

A polêmica em torno da reestruturação da rede de ensino estadual de São Paulo desgastou ainda mais a já tensa relação entre o secretário de Educação, Herman Voorwald, e o governador Geraldo Alckmin.

Auxiliares do tucano dizem que ele esteve disposto a demitir o secretário há cerca de um mês. Voorwald chegou, inclusive, a se inscrever para ser o futuro reitor do ITA –e foi cobrado por Alckmin pela atitude.

Embora não esconda a insatisfação com a gestão da área, o governador não deve substituir o secretário agora, em meio à reorganização da rede. Quer que ele conclua o processo –cuja condução considerou desastrosa, por dar força à Apeoesp, sindicato de professores que tinha perdido protagonismo no Estado– e, só depois, deve pensar na troca.

Continua após a publicidade
Publicidade