Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Regras do jogo

  O debate da Globo neste segundo turno, no dia 24, dois dias antes da eleição seguirá  em parte o modelo do debate entre Dilma Rouseff e José Serra, em 2010, quando uma bancada de indecisos fazia as perguntas. Agora, serão dois blocos de perguntas entre os candidatos e dois blocos de perguntas de eleitores […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 02h54 - Publicado em 9 out 2014, 08h22

 

O debate de 2010

O debate de 2010

O debate da Globo neste segundo turno, no dia 24, dois dias antes da eleição seguirá  em parte o modelo do debate entre Dilma Rouseff e José Serra, em 2010, quando uma bancada de indecisos fazia as perguntas. Agora, serão dois blocos de perguntas entre os candidatos e dois blocos de perguntas de eleitores indecisos, que estarão na plateia.

No primeiro e terceiro blocos, Dilma e Aécio farão perguntas entre si. Frente a frente, como no primeiro turno, cada um terá direito a seis perguntas por bloco.

Os oitenta indecisos participarão nos outros dois blocos do debate, apresentando quatro perguntas aos candidatos em cada bloco.

Quando estiverem ouvindo e respondendo questionamentos da plateia, Aécio e Dilma não precisarão ficar no púlpito e poderão caminhar livremente pelo estúdio.

O PSDB já aceitou as regras do jogo. O PT deverá assinar hoje o termo de compromisso.

A propósito, Aécio Neves confirmou presença na entrevista ao Jornal Nacional para o dia 20.

Continua após a publicidade
Publicidade