Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Recorde das termelétricas

O consumo de energia elétrica está em queda (leia mais aqui), mas isso não significa que as caras e poluentes termelétricas estejam, por isso, com alguma folga. Ao contrário. O acionamento das usinas térmicas no Sudeste bateram ontem um recorde histórico de acionamento. Aos números: De acordo ao relatório do Operador Nacional do Sistema Elétrico, […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 01h27 - Publicado em 7 Maio 2015, 16h27
Termelétricas em ação

Termelétricas em ação

O consumo de energia elétrica está em queda (leia mais aqui), mas isso não significa que as caras e poluentes termelétricas estejam, por isso, com alguma folga. Ao contrário. O acionamento das usinas térmicas no Sudeste bateram ontem um recorde histórico de acionamento. Aos números:

De acordo ao relatório do Operador Nacional do Sistema Elétrico, ontem o subsistema Sudeste acionou 9 168 Megawatts (MW)-hora médios (MWhmed) de termelétricas – recorde de todos os tempos, em pleno outono, quase inverno.

Para que se tenha ideia da gravidade da situação, o recorde anterior nesse subsistema foi em pleno verão de 2014: no dia 22/12, com 9.100 MWhmed.

Continua após a publicidade

Publicidade