Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Radar TVeja: Lula se vitimiza para reagir a cerco da Lava-Jato

O ex-presidente Lula reuniu blogueiros amigos nesta quarta-feira para fazer as três coisas que mais gosta: bravatear, posar de vítima e palpitar sobre o governo de Dilma Rousseff. A “entrevista” faz parte da estratégia de Lula de reagir ao avanço de operações da Polícia Federal como a Lava-Jato e a Zelotes, que se aproximam dele […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 23h41 - Publicado em 20 jan 2016, 23h39

http://videos.abril.com.br/veja/id/a94996b096f4bd58e79eb07cc1435667?

O ex-presidente Lula reuniu blogueiros amigos nesta quarta-feira para fazer as três coisas que mais gosta: bravatear, posar de vítima e palpitar sobre o governo de Dilma Rousseff.

A “entrevista” faz parte da estratégia de Lula de reagir ao avanço de operações da Polícia Federal como a Lava-Jato e a Zelotes, que se aproximam dele e de seus familiares.

Na semana passada, Lula já havia reforçado sua defesa.

Agora, na conversa com os blogueiros, não se furtou a colocar em xeque as investigações, ao afirmar que já ouviu dizer que delações premiadas só valem se o citarem.

Também chamou de “violência” a investigação da Zelotes sobre a atuação de um de seus filhos, Luis Claudio.

Além da ofensiva jurídica e midiática, Lula e o PT se preparam para ir às ruas em defesa do ex-presidente, caso o cerco se feche ainda mais. “Se forem mesmo para cima do Lula, o partido vai reagir”, disse à coluna nesta quarta-feira um petista próximo ao ex-presidente.

 

Continua após a publicidade
Publicidade