Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PSDB quer aproveitar Bancoop para reabrir caso do dossiê dos aloprados

O PSDB quer aproveitar as investigações da Lava-Jato sobre a cooperativa habitacional Bancoop para pedir à Justiça Federal a reabertura do caso do dossiê dos aloprados, de 2006. Na época, a Polícia Federal prendeu em flagrante dois integrantes do comitê de reeleição de Lula num hotel com o equivalente a 1,7 milhão de reais para […]

Berzoini: ministro

Berzoini: ministro estava à frente do sindicato

O PSDB quer aproveitar as investigações da Lava-Jato sobre a cooperativa habitacional Bancoop para pedir à Justiça Federal a reabertura do caso do dossiê dos aloprados, de 2006.

Na época, a Polícia Federal prendeu em flagrante dois integrantes do comitê de reeleição de Lula num hotel com o equivalente a 1,7 milhão de reais para comprar um dossiê ligando o tucano José Serra ao escândalo da máfia das ambulâncias.

O coordenador da campanha era o hoje ministro Ricardo Berzoini. Ele foi presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, ao qual a Bancoop era ligada.

Um dos envolvidos no caso dos aloprados – como o próprio Lula classificou os mercadores do dossiê – era o ex-segurança da Presidência Freud Godoy, que tem apartamento no mesmo prédio construído pela cooperativa no Guarujá no qual se investiga se o ex-presidente tem uma cobertura.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s