Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Radar Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Robson Bonin
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Primeira na licitação de publicidade da Caixa, Binder rebate rivais

Agências questionam partes do processo de concorrência que definiu três empresas que tocarão contratos de R$ 374 milhões no banco

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 6 out 2021, 11h17 - Publicado em 5 out 2021, 16h40

O Radar mostrou recentemente a guerra travada por agências de publicidade em torno da conta de publicidade de 374 milhões de reais da Caixa Econômica Federal.

As vencedoras da licitação foram as agências Binder FC Comunicação, Calia Y2 Propaganda e Propeg, mas três agências derrotadas — agências Nova/SB, Fields e Lua Propaganda — entraram com recursos para tentar melar o processo.

Primeira colocada na licitação, a Binder Comunicação divulgou comunicado nesta terça para classificar de “totalmente infundada” a informação que consta do recurso da Nova/SB de que é uma empresa de pequeno porte e que não teria estrutura para atender a instituição.

“A Binder tem escritórios no Rio de Janeiro, Distrito Federal, em São Paulo e operações em Minas Gerais e no Ceará, contando com um time de 138 profissionais”, diz a agência.

Continua após a publicidade

“É lamentável que, sem argumentos válidos e consistentes, sejam usadas informações inverídicas para tentar pressionar o julgador e induzi-lo ao erro, a fim de reverter o resultado da licitação da Caixa. A Binder está totalmente preparada para atender a Caixa e confia que prevalecerá o critério técnico e de justiça no julgamento dos recursos”, segue a Binder.

ATUALIZAÇÃO, 11H15 — A Binder voltou atrás na sua primeira nota e assumiu que não é verdadeira a informação de que “está inclusive à frente dessas três agências no ranking do CENP Meios de 2020, divulgado em maio último, com base nos volumes de mídia comprados pelas agências”. Na verdade, ela só aparece melhor posicionada que as referidas concorrentes no Rio de Janeiro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.