Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pouco diplomático

O último capítulo do livro de Luiz Felipe Lampreia – a ser lançado em junho pela editora Objetiva – é um festival de críticas à gestão de Celso Amorim no Itamaraty. Escreve Lampreia sobre a relação do governo Lula com a Venezuela e Bolívia: – O Partido dos Trabalhadores impulsionou o Foro de São Paulo […]

O último capítulo do livro de Luiz Felipe Lampreia – a ser lançado em junho pela editora Objetiva – é um festival de críticas à gestão de Celso Amorim no Itamaraty. Escreve Lampreia sobre a relação do governo Lula com a Venezuela e Bolívia:

– O Partido dos Trabalhadores impulsionou o Foro de São Paulo (…). Nesses encontros, forjou-se um pacto de solidariedade visando chegar ao poder e tudo fazer para conservá-lo. A solidariedade vem daí e explica a leniência com que nosso governo aceitou os agravos de Hugo Chávez e Evo Morales (…). Chávez não tem nenhum poder de convocatório no Brasil, mas penso que faríamos bem em manter uma distância crescente do coronel.

Sobre a tentativa do Itamaraty de emplacar nomes na OMC e ao BID sem sucesso, Lampreia ironiza a política externa do PT:

– Numa sequência inédita, coleciona derrotas sucessivas de candidatos brasileiros altamente qualificados para postos internacionais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s