Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Pesquisa mostra confiança do brasileiro em Mandetta por região do país

Nordeste é reduto que mais aprova atuação do ministro da Saúde na condução da crise do coronavírus e que mais reprova atos de Bolsonaro

Por Robson Bonin Atualizado em 16 abr 2020, 06h50 - Publicado em 16 abr 2020, 06h02

Há duas semanas, o Radar mostrou o resultado do levantamento nacional do Instituto Paraná pesquisas que mostrava que o ministro Luiz Henrique Mandetta tinha a confiança de 57,6% dos brasileiros enquanto Jair Bolsonaro tinha 37,5% da confiança.

Os dados estratificados da pesquisa mostram que o Nordeste é a região que mais confiava no trabalho de Mandetta na condução da crise e a que menos confiava nos atos de Bolsonaro. Para 60% dos nordestinos, as ações do ministro da Saúde eram mais confiáveis do que as do presidente, contra 35,6% que achavam o presidente mais confiável.

As regiões Norte e Centro-Oeste apresentaram patamares semelhantes de confiança entre ministro (58,9%) e presidente (36,1%).

Bolsonaro registrou seu melhor desempenho, em termos de confiança dos brasileiros, na região Sudoeste. Mesmo assim, foi apoiado por 39,3% dos entrevistados enquanto Mandetta mereceu a confiança de 55,4%. No Sul, Mandetta foi apontado como mais confiável por 58,3% contra 37% de Bolsonaro.

ASSINE VEJA

O vírus da razão O coronavírus fura a bolha de poder inflada à base de radicalismo. Leia também: os relatos de médicos contaminados e a polêmica da cloroquina
Clique e Assine

Os dados mostram que Bolsonaro comprará uma boa briga ao exonerar nesta quinta o chefe da Saúde.

Em tempo, o instituto questionou, por meio de entrevistas virtuais, 2.372 brasileiros dos 26 estados e do Distrito Federal.

Continua após a publicidade
Publicidade