Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

PEC da Perícia ao contrário em São Paulo

Enquanto tramita na Câmara dos Deputados um projeto de emenda da constituição (PEC) que garante a desvinculação da perícia criminal das polícias federal e civil, em São Paulo o tema vai na contramão. No Estado, onde já há uma desvinculação parcial, um grupo de deputados estaduais, liderados pelo Delegado Olim, do PP, propôs a PEC […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 00h14 - Publicado em 27 out 2015, 07h59
Na Câmara, comissão já aprovou desvinculação das polícias

Na Câmara, comissão já aprovou desvinculação das polícias

Enquanto tramita na Câmara dos Deputados um projeto de emenda da constituição (PEC) que garante a desvinculação da perícia criminal das polícias federal e civil, em São Paulo o tema vai na contramão.

No Estado, onde já há uma desvinculação parcial, um grupo de deputados estaduais, liderados pelo Delegado Olim, do PP, propôs a PEC 07/2015, que dissolve a Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) e coloca os peritos criminais e médicos legistas subordinados à Polícia Civil.

Os peritos defendem que a desvinculação é importante para garantir que a apuração dos crimes seja feita com mais independência. Na Câmara, o assunto já foi aprovado por uma comissão especial e aguarda votação.

Continua após a publicidade
Publicidade