Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Patrocínio de Ibaneis para escola de samba tem dedo de Picciani

Articulação

Por Pedro Carvalho Atualizado em 23 Maio 2019, 18h50 - Publicado em 23 Maio 2019, 10h36

O patrocínio de R$ 4 milhões que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, prometeu arrecadar para a escola de samba Vila Isabel tem a digital do ex-deputado e ex-ministro carioca Leonardo Picciani, filho do notório Jorge Picciani. A intermediação entre o governador e a direção da escola de samba para o acordo financeiro foi feita pelo atual secretário de Esportes do DF, Leandro Cruz. Filiado ao PMDB do Rio, Cruz foi assessor de Picciani filho por dois mandatos e sucedeu o ex-parlamentar no ministério do Esporte, na gestão de Michel Temer.

(ATUALIZAÇÃO: A assessoria do ex-ministro diz que ele não mantém contato com o secretário Leandro Cruz desde que deixou o Ministério do Esporte e que ele nunca foi filiado ao MDB. A assessoria de Leandro Cruz também esclarece que ele não foi o responsável pela negociação com a escola de samba Vila Isabel para que Brasília fosse tema de samba-enredo).

Publicidade