Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Para frear crise econômica, CNI defende aprovação da reforma tributária

Agenda Legislativa será lançada virtualmente nesta terça-feira

Por Manoel Schlindwein - 30 mar 2020, 09h03

O grave momento atravessado pelo país fez a Confederação Nacional da Indústria colocar ainda mais pressão na aprovação da reforma tributária – principal medida para ajudar o setor produtivo a voltar a crescer. Essa é a maior prioridade da Agenda Legislativa, a ser lançada amanhã de forma virtual.

O dossiê entregue a deputados e senadores elenca 135 propostas em tramitação no Congresso Nacional. Além da reforma tributária, a CNI aponta o novo marco regulatório do saneamento ambiental, as normas para o licenciamento ambiental e o marco regulatório do setor elétrico como prioritárias.

A edição de 2020 da Agenda Legislativa da Indústria teve o maior engajamento da história: 100 entidades participaram do processo de elaboração, 26 a mais que em 2019. Também estiveram envolvidas 55 associações do Fórum Nacional da Indústria, que reúne as principais entidades do setor.

Publicidade