Para empresários, a imagem ambiental do Brasil atrapalha os negócios
Pesquisa da CNI mostra que a atuação do governo na agenda ambiental é vista por executivos como péssima (21%), ruim (13%) ou regular (35%)
Praticamente sete em cada 10 (69%) representantes de médias e grandes indústrias afirmam que a imagem do Brasil em relação à questão ambiental representa um obstáculo para produtos nacionais no cenário global.
Na percepção de 66% dos executivos, a reputação do país em relação a este tema é negativa. O percentual é a soma daqueles que avaliam a imagem como totalmente negativa (15%) com os que responderam que é mais negativa que positiva (51%).
Para a maioria dos representantes das empresas industriais (66%), essa percepção internacional é injusta e motivada por interesses de países e empresas no nosso meio ambiente. Entre os empresários do Sul, o índice daqueles que acreditam numa avaliação internacional enviesada aumenta para 77%.
Apesar de considerarem a avaliação internacional injusta, o mesmo percentual (66%) considera a atuação do Governo Federal na agenda do meio ambiente péssima (21%), ruim (13%) ou regular (35%). Foram entrevistados executivos de 500 empresas industriais de médio e grande portes de todos os estados brasileiros entre 13 e 22 de outubro de 2021.
A pesquisa da CNI foi realizada pelo Instituto FSB com executivos de 500 empresas industriais de médio e grande portes de todos os estados brasileiros entre 13 e 22 de outubro de 2021.