Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Pandemia de coronavírus cancela curso sobre infância em Harvard

Deputada federal que iria participar do evento teve ida para os EUA adiada

Por Mariana Muniz 11 mar 2020, 16h34

A decretação de pandemia mundial pela OMS nesta quarta-feira resultou no cancelamento do primeiro módulo do Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância, que seria realizado de 15 a 23 de março na Universidade de Harvard, nos EUA.

Coordenadora da Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância na Câmara dos Deputados, a deputada federal Daniela do Waguinho (MDB-RJ) participaria da capacitação realizada pelo Núcleo Ciência pela Infância (NCPI).

Na semana passada, a deputada conseguiu apoio do presidente da Assembleia do Rio, André Ceciliano (PT), para a implementação no estado do Marco Legal da Primeira Infância, em vigor desde 2016 no país, mas que ainda não foi implantado em vários estados e municípios.

Tudo indica que uma Frente Parlamentar da Primeira Infância será criada na Casa. O objetivo é consolidar políticas e ações em favor de mães, pais e crianças de 0 a 6 anos de idade.

Continua após a publicidade
Publicidade