Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Palocci prova do próprio veneno

O tucano Otavio Leite resolveu atrapalhar mais ainda a vida do encrencado Antonio Palocci. Reapresentou na Câmara um projeto que Palocci patrocinou para liberar a publicação de biografias de pessoas públicas, baseado no preceito de que a sociedade tem direito à informação. O projeto, originalmente pensado a partir da proibição da biografia de Roberto Carlos, […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 11h48 - Publicado em 31 Maio 2011, 18h34

O tucano Otavio Leite resolveu atrapalhar mais ainda a vida do encrencado Antonio Palocci. Reapresentou na Câmara um projeto que Palocci patrocinou para liberar a publicação de biografias de pessoas públicas, baseado no preceito de que a sociedade tem direito à informação. O projeto, originalmente pensado a partir da proibição da biografia de Roberto Carlos, foi arquivado em 2010. Agora, Leite o reapresentou, incluindo em sua justificativa a incoerência de Palocci em defender a divulgação da vida de pessoas públicas, desde que sejam os outros.

Afirma Leite em sua justificativa:

– A sociedade exige transparência do senhor Ministro acerca de informações relevantes de sua biografia. Logo, por coerência, o senhor Ministro deveria dispor e informar ao povo brasileiro sobre os questionamentos significativos que lhes são imputados em face de sua meteórica e exorbitante evolução patrimonial.

Continua após a publicidade
Publicidade