Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Otimismo nas alturas

Uma nova pesquisa sobre felicidade futura do brasileiro, conceito que pode ser traduzido também como “confiança no futuro”, foi feita pelo Ipea no final de 2012. O resultado, inédito até agora, revela que o brasileiro continua com o otimismo nas alturas. Neste tipo de levantamento, o entrevistado diz como acha que estará dentro de cinco […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 06h35 - Publicado em 29 mar 2013, 09h11

Pesquisas do Ipea nas mãos de Marcelo Neri

Uma nova pesquisa sobre felicidade futura do brasileiro, conceito que pode ser traduzido também como “confiança no futuro”, foi feita pelo Ipea no final de 2012.

O resultado, inédito até agora, revela que o brasileiro continua com o otimismo nas alturas. Neste tipo de levantamento, o entrevistado diz como acha que estará dentro de cinco anos.

A pesquisa revela que o brasileiro aparece com uma nota de 8,59 numa escala de zero a dez. A região mais confiante é a Centro-Oeste, com 8,94.

O resultado, em tese, confirmaria o Brasil no pódio mundial de felicidade futura. Nas seis pesquisas internacionais realizadas pelo Gallup, entre 2006 e 2011, as notas brasileiras, entre 8,4 e 8,8, superaram os demais 160 países pesquisados.

Continua após a publicidade
Publicidade