Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Os mistérios da Anvisa

Há mistérios rondando as recentes nomeações na Anvisa. Em abril, Dilma Rousseff indicou dois diretores para a agência – Jarbas Barbosa e Fernando Mendes. O primeiro uma indicação do ministro Arthur Chioro e o segundo com o apoio do PMDB do Senado. Depois de intensas discussões, finalmente houve a sabatina, a votação e a aprovação […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 00h51 - Publicado em 27 jul 2015, 08h31
Anvisa: cadê a nomeação de Mendes?

Anvisa: cadê a nomeação de Mendes?

Há mistérios rondando as recentes nomeações na Anvisa. Em abril, Dilma Rousseff indicou dois diretores para a agência – Jarbas Barbosa e Fernando Mendes. O primeiro uma indicação do ministro Arthur Chioro e o segundo com o apoio do PMDB do Senado.

Depois de intensas discussões, finalmente houve a sabatina, a votação e a aprovação dos dois nomes no Senado.

Só que Barbosa teve a nomeação publicada no Diário Oficial da União quase que imediatamente e, no dia seguinte, 21 de julho, foi nomeado presidente da Anvisa. Está inclusive trabalhando, embora sua posse formal seja apenas agosto.

Já Mendes, o apadrinhado dos peemedebistas, não teve a mesma sorte. Abre todos os dias o Diário Oficial e… nada de ver o seu nome impresso.

Continua após a publicidade
Publicidade