Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

OAB-DF considera ‘grave’ situação de Janot

Chance de suspensão é real

Não é nada bom o clima na OAB do Distrito Federal em relação ao ex-procurador-geral Rodrigo Janot.

Presidente do Tribunal de Ética da entidade, Antônio Alberto do Vale Cerqueira considera o caso um dos “mais graves” e que tem enorme “reverberação social”.

Difícil que ele escape da suspensão do direito de advogar. O caso de Janot é considerado tão extremo para os integrantes da OAB que existe até mesmo a possibilidade de o ex-procurador-geral ser suspenso de forma cautelar por uma decisão monocrática do presidente da Ordem, Délio Lins e Silva, sem esperar o julgamento do tribunal, marcado para o dia 5 de novembro.

As revelações feitas por Janot em seu livro e em entrevistas, no qual revelou um desejo no passado de ter assassinado o ex-ministro do STF Gilmar Mendes, tornou delicada sua situação e pode comprometer seu exercício da advocacia.

Foram dois os pedidos protocolados na OAB para que Janot tenha carreira de advogado interrompida: do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e do senador Renan Calheiros.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s