Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

O susto de Flávia Arruda com Ciro Nogueira no Planalto

Nova ministra da Secretaria de Governo deu bronca na equipe no dia da posse ao ver o senador Ciro Nogueira tomando chá de cadeira

Por Gustavo Maia Atualizado em 12 abr 2021, 08h29 - Publicado em 12 abr 2021, 07h30

A recém-empossada ministra Flávia Arruda, nova articuladora política do governo Bolsonaro, levou um susto no dia da sua posse, na terça-feira passada, ao ver o senador Ciro Nogueira tomando um chá de cadeira na antessala do seu gabinete no Palácio do Planalto. Logo levou o cacique do PP para sua sala.

Depois, Flávia fez questão de pagar um sapo para a equipe da Secretaria de Governo (em grande parte remanescente da gestão do general Luiz Eduardo Ramos) e avisou que, ali, os parlamentares são os chefes dela. Por isso, deveriam ser levados diretamente para o gabinete, de preferência.

Até na estrutura física do gabinete a ministra resolveu mexer para atender melhor os colegas do Congresso. A nova ordem naquele pedaço do quarto andar do Planalto é “estender tapete vermelho para quem tem voto”.

Publicidade