Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

O que Tanure quer

O empresário Nelson Tanure está trabalhando para acelerar a entrada da russa Rosneft nos blocos de exploração que a HRT possui na Bacia de Solimões (AM). Com isso, a HRT ficará minoritária e sem o compromisso de arcar com os pesados compromissos relacionados à operação. Ao mesmo tempo, planeja comprar os 40% da participação da […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 04h24 - Publicado em 21 fev 2014, 12h34
Tanure: exploração de petróleo

Tanure: exploração de petróleo

O empresário Nelson Tanure está trabalhando para acelerar a entrada da russa Rosneft nos blocos de exploração que a HRT possui na Bacia de Solimões (AM). Com isso, a HRT ficará minoritária e sem o compromisso de arcar com os pesados compromissos relacionados à operação.

Ao mesmo tempo, planeja comprar os 40% da participação da Maersk no Campo de Polvo (Bacia de Campos), onde a HRT é dona de 60% do negócio.

Tanure quer também vender logo os blocos da Namíbia, onde cada furo para a exploração custa 90 milhões de dólares. (Até agora foram três furos literalmente na água).  O caixa da HRT não passa de 200 milhões de reais.

Continua após a publicidade
Publicidade