Clique e assine com até 92% de desconto
Radar Por Gabriel Mascarenhas (interino) Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

O plano de Lindbergh para reeleger o presidente da Alerj

Planos

Por Da Redação Atualizado em 6 nov 2018, 15h37 - Publicado em 6 nov 2018, 07h42

O senador Lindbergh Farias (PT) está articulando para reeleger André Ceciliano (PT) à presidência da Assembleia Legislativa do Rio.

O plano inclui até tirar Ceciliano do PT caso seja necessário. A ideia é levá-lo para uma legenda menos tóxica nesses tempos de forte antipetismo no Rio.

O partido já tentou expulsar Ceciliano em 2017, quando o deputado votou a favor do pacote de austeridade fiscal do governo Pezão.

Atualização:

André Ceciliano afirma que “há muito tempo não converso com Lindbergh”. Diz ainda que já “foi suspenso e ameaçado de expulsão do PT porque divergi de orientações partidárias e votei pelo o que entendi ser melhor para o estado e para a sociedade”. E que tem conduta desde que se filiou ao PT, em 1995. “Vou continuar respeitando as posições de todos os deputados e a pluralidade da Alerj, dando espaço para situação e oposição porque a sociedade é diversa e o parlamento, um espelho dessa diversidade”.

Continua após a publicidade
Publicidade