Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Moro lidera terceira via contra polarização de Lula e Bolsonaro, diz Ipsos

Levantamento do DEM mostra que ex-juiz da Lava Jato passa Ciro Gomes e João Doria e é terceiro na corrida de 2022

Por Laísa Dall'Agnol Atualizado em 6 jul 2021, 13h33 - Publicado em 6 jul 2021, 12h23

Pesquisa Ipsos encomendada pelo DEM para avaliar as expectativas dos brasileiros em relação à eleição presidencial de 2022 mostra que o ex-juiz Sérgio Moro lidera a chamada ‘terceira via’, com 5% das intenções de voto.

A coleta foi feita com 1.500 brasileiros em todas as regiões do país, entre maio e junho deste ano.

Além de apontar a consolidação da polarização entre Lula e Bolsonaro (com 48% e 22% respectivamente), o levantamento indica que, qualquer que seja, um nome ‘de centro’, alternativo ao ‘bolsopetismo,’ ainda terá uma longa caminhada a ser percorrida.

LEIA TAMBÉM: Moro admite a apoiadores que pode disputar a Presidência em 2022

Isso porque, somados a Moro, não passam de 15% das intenções de voto. São eles: Ciro Gomes (4%), João Doria (2%), Guilherme Boulos (1%), Luiz Henrique Mandetta (1%), Luiza Trajano (1%) e João Amoedo (1%).

A pesquisa também mostra que o nome de Moro seria o que teria maior desempenho num eventual segundo turno com Lula: 20% contra 57% do petista. O cenário não considerou Bolsonaro.

Continua após a publicidade
Publicidade