Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ministro Fux é alvo de pedido de impeachment no Senado

Um grupo de cinco advogados protocolou no Senado um pedido de impeachment do ministro do STF Luiz Fux. Dizem que ele comete um crime de responsabilidade por não submeter ao plenário do STF uma decisão liminar (provisória) que tomou em setembro de 2014, quando resolveu conceder auxílio-moradia a juízes federais. Dias depois, a decisão foi […]

Fux: livre e desimpedido

Fux: alvo de impeachment

Um grupo de cinco advogados protocolou no Senado um pedido de impeachment do ministro do STF Luiz Fux.

Dizem que ele comete um crime de responsabilidade por não submeter ao plenário do STF uma decisão liminar (provisória) que tomou em setembro de 2014, quando resolveu conceder auxílio-moradia a juízes federais.

Dias depois, a decisão foi estendida para todos os magistrados brasileiros, que passaram a ter direito a um auxílio-moradia de 4 377 reais.

Apesar de ser oficialmente chamado de auxílio-moradia, o benefício, na prática, é só um dinheiro extra que cai na conta dos magistrados, podendo ser gasto com qualquer coisa.

Segundo os advogados que assinam o pedido de impeachment, a decisão de Fux já gerou um gasto de cerca de 1,5 bilhão de reais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s