Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Ministro Fux é alvo de pedido de impeachment no Senado

Um grupo de cinco advogados protocolou no Senado um pedido de impeachment do ministro do STF Luiz Fux. Dizem que ele comete um crime de responsabilidade por não submeter ao plenário do STF uma decisão liminar (provisória) que tomou em setembro de 2014, quando resolveu conceder auxílio-moradia a juízes federais. Dias depois, a decisão foi […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 22h36 - Publicado em 31 Maio 2016, 16h05
Fux: livre e desimpedido

Fux: alvo de impeachment

Um grupo de cinco advogados protocolou no Senado um pedido de impeachment do ministro do STF Luiz Fux.

Dizem que ele comete um crime de responsabilidade por não submeter ao plenário do STF uma decisão liminar (provisória) que tomou em setembro de 2014, quando resolveu conceder auxílio-moradia a juízes federais.

Dias depois, a decisão foi estendida para todos os magistrados brasileiros, que passaram a ter direito a um auxílio-moradia de 4 377 reais.

Apesar de ser oficialmente chamado de auxílio-moradia, o benefício, na prática, é só um dinheiro extra que cai na conta dos magistrados, podendo ser gasto com qualquer coisa.

Segundo os advogados que assinam o pedido de impeachment, a decisão de Fux já gerou um gasto de cerca de 1,5 bilhão de reais.

Continua após a publicidade
Publicidade