Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Ministro do Meio Ambiente leva ‘case’ das latas de alumínio à COP26

Apresentação sobre percentual de reciclagem das latinhas aconteceu na quinta no pavilhão da CNI sobre a convenção do clima

Por Lucas Vettorazzo Atualizado em 5 nov 2021, 15h16 - Publicado em 5 nov 2021, 14h30

O Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, participou de uma apresentação no pavilhão da CNI dedicado à COP26, em Brasília, na qual foram comparados os índices de reciclagem das latinhas de alumínio do Brasil com o das americanas e europeias. 

O ministro ouviu da Abralatas, a associação que representa os produtores das latas no país, que mais de 97% da latinha brasileira que chega ao consumidor é reciclada, contra um percentual de 59% nos Estados Unidos e de 67% na Europa. A apresentação foi transmitida para o pavilhão brasileiro na COP26, em Glasgow, na Escócia. 

“É um case real do nosso país levado para a COP do clima, um case que do futuro com o Brasil real, o Brasil que, somente no ano passado, fez a reciclagem de 97% das latas”, disse Leite.

ATUALIZAÇÃO – 05/11/2021 – 15h15
A primeira versão desta nota informou incorretamente que a apresentação teria ocorrido na COP26 em Glasgow, na Escócia. Na verdade, a apresentação ocorreu no pavilhão dedicado à convenção do clima montado pela CNI em Brasília. O texto foi corrigido.

Continua após a publicidade

Publicidade