Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Ministério da Cultura pede reintegração de prédios invadidos

O Ministério da Cultura ingressou na Justiça com pedidos de reintegração de posse dos prédios públicos invadidos por coletivos de artistas que protestam contra o governo Michel Temer. As ocupações, iniciadas quando Temer anunciou a extinção da pasta, foram mantidas mesmo depois que o presidente interino voltou atrás e recriou o ministério. O receio dos aliados […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 22h33 - Publicado em 8 jun 2016, 08h04
Sede do Iphan em Maceió ocupada

Sede do Iphan em Maceió ocupada

O Ministério da Cultura ingressou na Justiça com pedidos de reintegração de posse dos prédios públicos invadidos por coletivos de artistas que protestam contra o governo Michel Temer.

As ocupações, iniciadas quando Temer anunciou a extinção da pasta, foram mantidas mesmo depois que o presidente interino voltou atrás e recriou o ministério.

O receio dos aliados de Temer é que as reintegrações ocorram com violência policial, o que daria mais fôlego aos protestos da classe artística contra o novo governo.

Continua após a publicidade

Publicidade