Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Militares de bolsos cheios

Uma pesquisa que acaba de ser concluída na UFRJ mostra que as Forças Armadas respondem pela terceira maior fatia do orçamento brasileiro. Com gastos estimados este ano em 50 bilhões de reais, as armas que ficam sob o guarda-chuva do Ministério da Defesa só receberão menos verba que as pastas da Saúde e da Previdência […]

Uma pesquisa que acaba de ser concluída na UFRJ mostra que as Forças Armadas respondem pela terceira maior fatia do orçamento brasileiro. Com gastos estimados este ano em 50 bilhões de reais, as armas que ficam sob o guarda-chuva do Ministério da Defesa só receberão menos verba que as pastas da Saúde e da Previdência Social.

Há no entanto, um bom motivo para as initerruptas reclamações de sucateamento das Forças: 80% (40 bi) do montante destinado a elas é para saldar a folha de pagamento, sendo que desse total, 63% (25,2 bi) servem para pagar os 330 000 inativos e pensionistas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s