Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mesmo intimado, Witzel não paga dívida com ex-sogra

Mariasita de Souza Marques, de 86 anos, sofre de Alzheimer

Mesmo depois de ter recebido uma intimação da Justiça, o governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), não quitou a dívida de  115 mil reais com Mariasita de Souza Marques, de 86 anos, mãe de sua ex-mulher.

De acordo com a defesa da autora da ação, o prazo para pagamento se esgotou na última segunda, 20. O processo de cobrança foi aberto em 2005 na Justiça do Espírito Santo – condenado, ele recorreu ao Superior Tribunal de Justiça, que manteve a decisão.

Em 25 de março, Witzel foi intimado a cumprir a determinação judicial. Extrato do processo disponível no site do Tribunal de Justiça do Espírito Santo mostra que o governador não voltou a se manifestar no processo.

Procurada, a assessoria de Witzel disse que ele vai informar à Justiça que pretende pagar a dívida de forma parcelada.

O dinheiro foi emprestado para que o então juiz federal conseguisse comprar uma casa no bairro do Grajaú, Zona Norte do Rio.

Os advogados contratados por Mariasita, que sofre de Alzheimer, pedirão à Justiça para rastrear as contas bancárias do governador do Rio e checar se ele possui outros bens, como automóveis. A casa, por ser o único imóvel dele, não pode ser leiloada para pagamento de dívidas.

Atualização:

A assessoria de Witzel informou que, em petição protocolada nesta terça, 21, ele propôs o pagamento parcelado da dívida – daria 30% de entrada e o restante em seis parcelas mensais. 

Até as 16h44 de hoje, quando o Radar entrou em contato com o governo do Rio, o site do Tribunal de Justiça do Espírito Santo não havia registrado nenhuma nova movimentação no processo. 

Às 18h10, a assessoria de Witzel disse que ele iria propor o parcelamento da dívida – meia hora depois, o extrato do processo registrava que uma petição havia sido protocolada. 

(por Fernando Molica)
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s