Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Longe da escola

Um levantamento feito pelo Instituto Avante Brasil, especializado no estudo da violência no país, entre 2008 e 2012 traz dados nada animadores sobre a educação no sistema penitenciário brasileiro. São pouquíssimos os presos estudando. No estado com a maior atividade, Pernambuco, a cada 1000 presidiários, somente 191 estão tendo aulas. Espírito Santo e Rondônia completam […]

Situação preocupante

Um levantamento feito pelo Instituto Avante Brasil, especializado no estudo da violência no país, entre 2008 e 2012 traz dados nada animadores sobre a educação no sistema penitenciário brasileiro. São pouquíssimos os presos estudando.

No estado com a maior atividade, Pernambuco, a cada 1000 presidiários, somente 191 estão tendo aulas. Espírito Santo e Rondônia completam o pódio. Na outra ponta da tabela da ressocialização está o Maranhão, com 22 estudantes para cada 1000 presos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s