Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Líder do Podemos cobra explicações de Regina Duarte

Léo Moraes quer saber como será o Plano Nacional de Cultura

Por Manoel Schlindwein Atualizado em 30 jul 2020, 19h06 - Publicado em 10 mar 2020, 08h02

O líder do Podemos, deputado Léo Moraes (RO), aguarda a instalação da Comissão de Cultura da Câmara para protocolar requerimento dirigido a nova secretária especial da Cultura, Regina Duarte. No pedido, o parlamentar solicita uma audiência pública para que Regina Duarte apresente o Plano Nacional de Cultura que será implementado no órgão.

Os colegiados permanentes da Câmara, como é o caso da Comissão de Cultura, devem ser instalados até a última semana do mês de março.

“Estamos aguardando o início do funcionamento das Comissões para protocolar o requerimento. A presença de Regina Duarte no Parlamento é muito importante para pacificar o debate sobre cultura no país, especialmente depois da demissão de Roberto Alvim”, defende o líder do Podemos, Léo Moraes.

No início do ano, Roberto Alvim foi demitido após associação a Joseph Goebbels em um vídeo gravado para anunciar o Prêmio Nacional das Artes.

Continua após a publicidade
Publicidade