Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Lalau e a fortuna bloqueada

 A Corte de Apelações de Genebra negou hoje recurso do ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, o Lalau, para desbloquear cerca de 7 milhões de reais. O dinheiro está parado na Suíça desde 1999, a pedido do departamento de Recuperação de Ativos do Ministério da Justiça, que tenta repatriar os recursos aos cofres públicos. Lalau foi […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 10h50 - Publicado em 8 set 2011, 20h14

Ex-juiz não consegue desbloquear dinheiro em Genebra

 A Corte de Apelações de Genebra negou hoje recurso do ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, o Lalau, para desbloquear cerca de 7 milhões de reais. O dinheiro está parado na Suíça desde 1999, a pedido do departamento de Recuperação de Ativos do Ministério da Justiça, que tenta repatriar os recursos aos cofres públicos.

Lalau foi condenado em maio de 2006 pelos crimes de peculato, estelionato e corrupção passiva, mas recorreu ao Superior Tribunal de Justiça. Somados, os três crimes totalizam 26 anos, seis meses e 20 dias, a serem cumpridos em regime fechado.

Continua após a publicidade
Publicidade