Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Jair Bolsonaro recorre ao TSE para mudar de partido

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) abriu uma consulta no Tribunal Superior Eleitoral para mudar de partido. Bolsonaro quer saber se pode deixar a legenda sem ser punido. Pelas regras, ele pode perder o mandato caso deixe a legenda antes de março de 2018. Bolsonaro alega que, ao apoiar o Partido Comunista nas eleições do Maranhão, […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 21h16 - Publicado em 23 nov 2016, 16h04
Bolsonaro: como explicar?

Bolsonaro: como explicar?

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) abriu uma consulta no Tribunal Superior Eleitoral para mudar de partido. Bolsonaro quer saber se pode deixar a legenda sem ser punido. Pelas regras, ele pode perder o mandato caso deixe a legenda antes de março de 2018.

Bolsonaro alega que, ao apoiar o Partido Comunista nas eleições do Maranhão, o PSC desrespeitou seu estatuto.

“Há uma cláusula que permite o desligamento do parlamentar quando o partido passa a seguir outra linha”, explica.

“Tenho um objetivo para 2018 e, no meio caminho, o PSC foi na contramão do que aponta sua diretriz”, afirma. Segundo Bolsonaro, ele tem arrastado multidões e, caso permaneça próximo a comunistas, “vão começar a questionar”.

Continua após a publicidade
Publicidade