Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Insistência de Bolsonaro com Tarcísio candidato desagrada bolsonaristas

Presidente da República fala tanto em lançar seu ministro da Infraestrutura candidato ao governo paulista, que pesquisas estão sendo feitas

Por Robson Bonin Atualizado em 28 Maio 2021, 13h15 - Publicado em 31 Maio 2021, 09h30

Quem conhece como a banda toca no bolsonarismo paulista, diz que o movimento de Jair Bolsonaro, que segue inflando o balão de Tarcísio de Freitas candidato em São Paulo, é teatro para tentar ameaçar os seguidores de Olavo de Carvalho, que sonham com outros nomes na disputa ao Palácio dos Bandeirantes.

Ainda que seja teatro de Bolsonaro, essa pregação — seguida até de pesquisas eleitorais para medir o potencial do ministro — começou a desagradar figuras importantes do bolsonarismo paulista. Paulo Skaf, que chegou a tentar ajudar na construção do Aliança Pelo Brasil, o partido fracassado de Bolsonaro, seria um dos descontentes com a postura do presidente.

“Depois de todos esses anos atuando para costurar as relações de Bolsonaro com o empresariado nacional, ver o presidente levantar a bola de outro nome não tem deixado Skaf feliz”, diz um amigo do presidente da Fiesp.

Há outros nomes do bolsonarismo aloprado que também adorariam receber o apoio de Bolsonaro, mas estes seguem fora dos planos do presidente.

Continua após a publicidade
Publicidade