Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Indicado para Saúde, Ricardo Barros é ‘sabatinado’ por elite médica de SP

Principal cotado para assumir o Ministério da Saúde de Michel Temer depois que fracassou a tentativa de emplacar o cirurgião Raul Cutait no posto, o deputado federal Ricardo Barros se reuniu neste domingo durante duas horas com a elite médica de São Paulo. O PP busca o respaldo de nomes de peso da medicina para […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 22h47 - Publicado em 8 Maio 2016, 23h03
Barros: consulta aos papas da medicina

Barros: consulta aos papas da medicina

Principal cotado para assumir o Ministério da Saúde de Michel Temer depois que fracassou a tentativa de emplacar o cirurgião Raul Cutait no posto, o deputado federal Ricardo Barros se reuniu neste domingo durante duas horas com a elite médica de São Paulo.

O PP busca o respaldo de nomes de peso da medicina para respaldar a indicação do parlamentar paranaense. Barros se reuniu com os médicos no Sírio Libanês, das 17h30 às 19h30.

O encontro foi organizado por Roberto Kalil e contou com a participação de Florentino Cardoso, presidente da Associação Médica Brasileira, do cirurgião Fabio Jatene, do oncologista Paulo Hoff e do ex-secretário de Saúde de São Paulo Giovani Cerri, entre outros. O secretário de Saúde do governo Geraldo Alckmin, David Uip, participou de uma parte da conversa por teleconferência.

Barros se apresentou como gestor, ressaltou o fato de ter sido relator do Orçamento no ano passado para dizer que sabe quais as prioridades de investimentos e levou alguns projetos de sua cidade, Maringá, considerados interessantes pelos médicos.

O deputado, que é engenheiro, disse que, se assumir, pretende se reunir periodicamente com grupos de médicos. Se prontificou a fazer reuniões temáticas a cada dez dias.

Barros também acatou a ideia de criar um grupo de WhatsApp com os médicos que estavam na reunião para colher ideias e sugestões.

 

Continua após a publicidade
Publicidade